domingo, 28 de dezembro de 2008

A Rota das Atalaias

No passado fim-de-semana (dias 19 e 20 de Dezembro) alguns elementos da equipa Falcão realizaram um raid de Natal intitulado “Rota das Atalaias”. Esta actividade consistiu em percorrer as 6 atalaias que circundam a cidade de Moura. Para quem desconhece o significado de uma atalaia nós explicamos:
Uma atalaia é uma pequena fortificação que servia para vigiar em grandes distâncias a aproximação de amigos/inimigos. Assim podiam avisar os defensores do Castelo para prepararem a defesa da Cidade de Moura com bastante antecedência em caso de necessidade. Estas atalaias ficavam colocadas numa elevação de terreno a alguns km de distância do castelo.
O exercício a que nos propusemos tinha como objectivos:
- O reforço da importância do pioneirismo e o significado de equipa;
- Testar a nossa resistência física;
- Exercitar a nossa perícia com cartas militares e outros suportes de caminhada preparando-nos para provas futuras;
Esta foi sem sombra de dúvida uma prova marcante, não só pelos quilómetros percorridos e pelas dores musculares ao fim do dia, mas também porque compreendemos que pertencer à equipa Falcão é muito mais que colocar uma insígnia na camisa… Valores como o respeito, a persistência e a união são a pedra basilar da nosa actividade ea ordem do dia, todos os dias. Como diz o ditado, “ A União faz a força”, e é através desta união que a nossa força está a crescer …
(cliquem na setinha para ver todas as fotos)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Campanha Do Banco Alimentar Contra A Fome

O grupo de Pioneiros do Agrupamento 314 de Moura fez parte de uma vasta equipa que participou na recolha de alimentos em todo o Alentejo para o Banco Alimentar Contra A Fome.
Esta iniciativa decorreu no último fim-de-semana do Mês de Novembro nas duas maiores superfícies comerciais da cidade.
Era pedido a cada utente destas superfícies comerciais que contribuísse com géneros alimentícios, preferencialmente alimentos não perecíveis (massas, arroz, enlatados…)
Com a generosidade demonstrada pela maioria destes utentes, foi possível ultrapassar as quantidades recolhidas na última campanha.
Desta forma, em todo o Alentejo foram recolhidas cerca de 76 toneladas de alimentos que serão distribuídos por todos aqueles que mais precisam, ajudando a tornar a sua vida um pouco melhor.
Depois desta tarefa que tanto nos motivou e orgulhou, ansiamos pela próxima oportunidade, para que de alguma forma possamos dar a nossa ajuda tornando um pouco melhor assim a vida daqueles que sofrem.

Pode consultar mais noticias desta campanha:
Aqui
e
Aqui