quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço das Actividades Natalícias da Secção



Os Pioneiros e o Natal


O Nascimento de Cristo é celebrado em todo o mundo de acordo com a tradição de cada cultura. O Natal de uma maneira ou de outra tem importância para todos.No entanto a verdadeira essência desta quadra tem sido desvirtuada. A figura do Pai Natal sobrepõem se ao Menino Jesus. Os presentes estão a substituir o espírito de solidariedade, compaixão e entreajuda...
Por estes motivos, os Pioneiros do 314 quiseram ser diferentes.
Quiseram dar a sua visão do verdadeiro Natal. e foram várias as iniciativas que levaram a cabo.

Decoração do canto

Decorámos de uma simples forma o nosso "Abrigo".
Utilizámos bolas coloridas e fitas amigas do ambiente!
Construímos um pequeno presépio para nos relembrar o verdadeiro sentido do Natal.

Presépio Vivo

Realizamos uma actividade denominada “Presépio Vivo”. A actividade consistia em recriarmos o Nascimento de Jesus. Criamos o cenário, vestimos as roupas e fomos para a rua. Deu algum trabalho criar a cabana, que representava o estábulo, mas com o empenho de todos e com uma mãozinha não só dos chefes de secção, mas também de outros chefes do Agrupamento conseguimos. Como somos escuteiros Católicos fez todo o sentido em nos colocarmos ao lado da igreja. Mesmo com o frio que se fazia sentir, a ideia foi passando e a população da nossa cidade compareceu em peso o que representou um enorme sucesso.
Agradecemos aos nossos chefes e ao Sr. Padre Egídio, por nos ter dado um voto de confiança e nos emprestar as roupas.



Lanche com troca de presentes

No Natal é importante estarmos com a família e como nós também somos uma pequena mas grande família decidimos em realizar um lanche com troca de presentes. O lanche realizou-se na nossa sede. Cada um levou algo de comer para partilhar e um presente. O presente só quem o ofereceu é que sabia a pessoa a quem o iria entregar. A troca de presentes realizou-se não pelo facto de ser “obrigatório” oferecer alguma coisa no Natal, mas sim pelo facto de quando compramos um presente pensamos na pessoa a quem o vamos oferecer e escolhemos um que lhe agrade.
Foi um importante momento de partilha que veio reforçar o espírito da Equipa Falcão!



Sem comentários: